O que fazer em Bariloche com Crianças

Há tanto o que fazer em Bariloche com crianças que não é pouca coisa dizer que definitivamente é um dos destinos mais legais de ir no inverno (e nas outras estações também) com os pequenos!

E aqui no blog da Descubra Sua Viagem, vamos deixar ótimas sugestões deste destino super procurado na Patagônia Argentina pelos brasileiros para você considerar para o seu roteiro.

Antes de falar das opções de lugares e o que fazer em Bariloche com crianças, algumas dicas que são bem úteis:

Voos: Saindo do Brasil, os voos mais comuns são de algumas Cias áereas nacionais, como a Latam, assim como voos da Aerolíneas Argentinas. Uma boa parte deles faz conexão ou escala em Buenos Aires, mas também há voos diretos partindo de São Paulo Guarulhos. 

Como é de se esperar, o movimento se intensifica na temporada de inverno, e nesse caso, o ideal é ver com antecedência passagens e estadias, para não correr o risco de perder a viagem!

Sem esquecer que o peso argentino tem cotação favorável em relação ao real do Brasil, e isso sempre é uma vantagem para os brasileiros optarem pela Argentina em suas férias.

Onde ficar: Bariloche possui uma simpática o turistíca região central onde é boa pedida de se hospedar, e onde também há mais opções de lojas, restaurantes e locais bacanas para curtir.

Porém, há opções de hotelaria também mais próximas dos Cerros e estações de esqui, ótimas principalmente para aqueles que desejam aproveitar para praticar os esportes de inverno, assim como outras opções hoteleiras em frente a lagos e paisagens de tirar o fôlego (como por exemplo, o belíssimo Llao Llao Golf Resort & Spa. Seja qual for sua ideia, ajudo você pela Descubra Sua Viagem a escolher a estadia ideal para essa incrível viagem, só chamar por este link!

Roupas - O que vestir se for no inverno: A maioria dos brasileiros não estão acostumados com o frio intenso dos destinos de neve, e uma coisa é certa: não adianta se encher de roupa, mas sim utilizar as peças de roupa certas.

Priorize a vestimenta em 3 camadas, e com tecidos inteligentes com tecnologia para serem usados no frio.

A primeira para aquecer, que o ideal é a segunda pele. A segunda para manter, que no caso é uma peça mais grossa, como em soft ou lã. Por fim, a terceira pode ser um casaco grosso para passeio, ou o macacão e roupa alugada para neve, que seja impermeável (afinal, a neve molha) e faça o papel de corta vento. Há peças que são mais ou menos quentes nessa última categoria.

A dica do impermeável também vale para os pés: tênis ou botas confortáveis são fundamentais, e outras peças de aquecimento como luvas, golas (ou blusas de gola alta), cachecóis, toucas e protetores de orelhas são importantíssimos!

E não se engane que o frio não queima: protetor solar também é necessário no rosto nos dias de sol, e aquela manteiga de cacau vai fazer seus lábios agradecerem!

Com as dicas já dadas, vamos as sugestões de o que fazer em Bariloche com crianças:

montanha com muita neve e teleférico

Crédito: Canva

> Cerro Otto: Esta é outra região de montanha cheia de atividades de inverno para curtir e que os pequenos também vão gostar, com muitas opções bem kids friendly (e um teleférico com um visual bem legal). 

Uma delas é a caminhada com raquetes, aquela que você encaixa nos pés, e praticamente vai deslizando pela neve. Dá pra fazer com trilhas que não são pesadas, e com certeza muito divertidas.

Outra atração deste local o centro Piedras Blancas. Este atrativo do Cerro Otto é bem bacana justamente poque tem muitas pistas para o skibunda, assim como o tubing (onde se escorrega em um tipo de bóia), e aqui o bom é que não exige prática nenhuma: basta sentar e deixar a diversão rolar.

A desvantagem é que, por ser um local mais baixo do Cerro Otto, a neve acaba derretendo mais rápido, então costuma estar disponível em períodos menores que outros locais também. Porém, se estiver aberto na sua viagem, não perca a chance! 

> Cerro Catedral: um dos mais  antigos e famosos centros de esqui da região, neste atrativo é possível ter aulas de esqui e aproveitar inclusive o tempo com os pequenos, assim como pais e adultos que queira revezar partirem para as pistas níveis maioresE por ser um complexo bem grande, o visual é lindo e pode render muitas fotos legais. 

> Pista de patinação - Pista de Hielo Rapa Nui: Já que vai estar no frio, que tal patinar em um legítimo destino com patinação no gelo? Pois bem, na região central é possível sim realizar essa atividade, que é boa pedida para dias que as condições naturais estejam um pouco mais complicadas de acessar alguns mirantes e montanhas. A Pista de patinação Rapa Nui é boa pedida.

> Cerro Campanario: Este Cerro também é um pouco mais baixo, e possui um teleférico que funciona mesmo com condições climáticas um pouco desfavoráveis, vale ir sim.

O visual do alto é muito bonito, e também possui uma lanchonete que vale tomar um chocolate quente, assim como lojinha, e vista linda de muitos lagos da Patagônia Argentina.


> Passeio pelo Centrinho: Não dá pra deixar de fora da lista de o que fazer em Bariloche com crianças - ou com quaisquer outros públicos, um passeio na região central. É bacana para conhecer a arquitetura de pedras da praça central, e principalmente pelas lojas de lembranças, restaurantes, e claro, as lojas de chocolate e doce de leite!

praça com dois prédios em pedra

Crédito: Canva

Uma mais deliciosa que a outra, vale sim provar muita coisa boa. A mamuska Chocolates e a Chocolates Rapa Nui são boas pedidas!

> Passeio de barco Nahuel Huapi:, Além dos passeios de atividades de neve, fazer esta opção é legal para quaisquer estações, e está cheio de lugares incríveis para conhecer na natureza.

Paga-se uma taxa do Parque Nacional Arrayanes (que também é visitado em um parada) no centro de visitantes local, que possui lojas e estrutura para turistas.

Há opções de ticket, sendo que há uma opção vip para aproveitar a vista na área superior do barco, e tem mais comodidade.

Entre os locais possíveis para visitação, estão a Isla Victoria e o Bosque Arrayanes. São lugares com bons acessos e várias paisagens bacanas e lindíssimas, como Lagos de água cristalina e azulzinha, o que faz um ser um passeio imperdível em todas as épocas.

Gostou de o que fazer em Bariloche com crianças? O importante é dizer que há famílias que pensam em combinar Bariloche com outros destinos, como Ushuaia e El Calafate, porém, não é recomendado tirar tempo de Bariloche para estes locais, até porque estes destinos tem neve e frio por períodos mais longos, e sua temporada maior são em meses inversos ao inverno.

Nesse caso vale mais a pena aproveitar outras lindas paisagens mais próximas, como Villa La Angostura, que é muito linda!

Já sabe de tudo agora? Então é só chamar a a Descubra Sua Viagem e partir em breve para uma viagem linda na Patagônia Argentina! E vamos planejar juntos uma experiência sensacional!