Termas de Chillán: Nossa experiência no Chile
Conhecer o Termas de Chillán foi uma experiências muito bacana da Descubra Sua Viagem que precisava estar com os detalhes aqui no blog - chegou a hora!
Uma super referência para quem quer curtir a neve e escolhe o Chile como país de destino, mas que não deixa de ser uma ótima pedida em algums outras épocas do ano (porém atenção porque há fechamento do mesmo em um período), aproveitando natureza e lindas paisagens, além de conforto, enoturismoe e boa gastronomia.
Desde de já é possível você também descobrir esta viagem ao conversar conosco pelo Whatsapp 11 98340-4753 e vou trazer alguns detalhes agora do Termas de Chillán que você já vai gostar de saber para preparar sua visita ao hotel.
Piscina quentina tem!
Como chegar ao Termas de Chillán e dicas para o planejamento da viagem.
Algumas dicas sobre a chegada, funcionamento e estrutura do Termas de Chillán:
> Para chegar ao Hotel é necessário voar primeiro para Santiago, e depois para Concepción, que fica a 1h da capital Santiago + 2h40 de transfer, que é incluso na diária para os hóspedes quando previamente agendado.
É uma viagem cansativa para fazer direto, por isso recomendo primeiro chegar em Santiago e passar ao menos uma noite na capital, o que não é má ideia, afinal é moderna e bonita rodeada pelos Andes, mas claro que pode ser um roteiro com mais dias na cidade e até de mais destinos no país (como Atacama ou Torres del Paine) ou mesmo pela América do Sul.
O mesmo cuidado é necessário para o planejamento do retorno também.
Eu fiquei uma noite em Santiago e curti uma boa estadia no Hotel Mandarin Oriental na capital e aproveitei para subir no Sky Costanera, o maior edifício da América Latina e dar uma voltinha no shopping de mesmo nome.
Design moderno é marca do Termas de Chillán!
> Como já mencionei, o Hotel tem uma particularidade: não fica aberto o ano todo, então é necessário planejar. E são duas formas:Em uma das atividades ótimas na natureza
1. Funciona no verão entre o final de dezembro e final de fevereiro, com atividades de trilhas e mountain bike (é o maior bike tour na América Latina) e você pode usar os teleféricos para descer nas pistas de diversas dificuldades com sua bicicleta;
2. Na temporada de inverno, que começa no final de junho e vai até setembro, e aí a montanha estará com neve e para quem desejar aproveitar a temporada de esqui é o momento!
As duas épocas são ótimas e vai do seu estilo, ou até se gostar bastante, pode ir em ambas que serão experiências bem diferentes. Porém em todas não dá pra esquecer o Seguro Viagem, e lembrar que quando for praticar esportes radicais, é necessário usar o seguro adequado para isso.
Lounge gostoso para relaxar e tomar algo.
> O hotel é moderno, com quartos amplos e uma série de atividades inclusas, como yoga, e a estrutura de lazer - com piscina quentinha!
Conta com excelente gastronomia e opção de Pensão Completa para alimentação, para não se preocupar!
O que fazer em Termas de Chillán?
Detalhando um pouco mais da estrutura deliciosa do Termas de Chillán e das atividades oferecidas, é possível desfrutar de lazer e experiências ao ar livre, algumas delas muito únicas na Região do bonito Parque Nacional Nuble onde está o Hotel.
Fui na época do verão, e algumas coisas que vivi nesta viagem tanto na região da estadia quanto no Day tour no Parque Nacional Nuble foram:
> Se aventurar no Arvorismo;
> Ver um vulcão em atividade - e sem perigo, já que numa eventual erupção ele está voltado para a Argentina;
> Caminhar em paisagens lindas, entre lagos azulados, grandes árvores e montanhas - e são várias opções de trilhas;
> Fazer Ioga na natureza;
E ainda faltou curtir mais opções como cavalgada, e uma descida de mountain bike a partir do teleférico no maior Bike Park da América Latina (mas não sei se levo jeito para o esporte 😅).
Mudando de estação, quem for no inverno vai aproveitar a estrutura do que se torna um dos maiores centros de esqui da América Latina.
Com pistas do nível iniciantes as mais avançadas, possui boa variedade de opções, incluindo a Las Tres Marias, a mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão.
Além do esqui, as paisagens são belíssimas de se contemplar (acesso pelos teleféricos) e há muitas atividades diversas no snowpark, que incluem moto e trenó de neve, ski nórdico (até em versão noturna), e até um divertido paintball na neve. As crianças não ficam de fora com kids camp e jardim de neve para eles, mas dá pra curtir com a família toda.
Assim no verão, e branquinho no inverno.
Depois de tantas aventuras, seja qual for a época, é muito bom viver atividades bacanas e em seguida ter um relax nas águas quentinhas das piscinas termais e de um quarto bem confortável, fechando sempre o dia com boa gastronomia. Eu fiz muito isso e foi ótimo!
Por fim, foi uma ótima experiência e recomendo o Termas de Chillán, e fica meu convite: Viva essa experiência também!
Pode perguntar mais detalhes que vai ser um prazer trocar uma ideia e te ajudar a viver essa experiência no Chile! Chama no whats 11 98340-4753 para viver tudo isso com a Descubra Sua Viagem! Vai valer a pena!
*** Esse texto teve a consultoria de conteúdo da Flávia Sphair - turismóloga também certificada em Marketing de Mídias Sociais e profissional do turismo.***