Jaguaríndia Village no Ceará: Nossa experiência!
Fomos até um dos pedaços mais amados do nordeste brasileiro, o Ceará, e levei a família para um descanso merecido de férias no Jaguaríndia Village. Porém, não podia de deixar de contar um pouquinho sobre o local e nossa experiência por lá esteve nesta região e na estadia.
A Descubra Sua Viagem sabe que as famílias amam conhecer opções bacanas de descanso e lazer de sol e mar, e esta definitivamente é uma escolha certa para quem deseja curtir tudo com sossego e calma em uma das praias mais bacanas do Brasil.
Onde fica exatamente o Jaguaríndia Village?
O Jaguaríndia Village está no município de Fortim/CE, que já foi uma das dicas de turismo no Ceará que já dei por aqui. A localidade de Fortim está bem próxima de Canoa Quebrada, porém é menos badalada, e tem fácil acesso a partir de Fortaleza, com uma distância média de 132km da capital.
Neste caso você pode chegar por Fortaleza e reservar um transfer diretamente para o Jaguaríndia Village em Fortim, e se quiser conhecer a praia e o centro de Canoa Quebrada, é possível fazer bate volta por ser somente 30km do hotel. Outra opção não distante com falésias e areias coloridas para conhecer também é Beberibe, cerca de 53km de Fortim.
Pôr do sol perfeito em Fortim
Mas fique tranquilo que tudo o que precisar quanto a todas as reservas eu posso ajudar, basta conversar comigo no Whatsapp 11 98340-4753 que agilizo o que precisar desde já!
Como é se hospedar no Jaguaríndia Village?
Chegamos do nosso voo em Fortaleza e pegamos nosso transporte até a estadia, que já encantou desde a chegada. Fomos nas férias de julho que é um ótimo mês, visto que a época chuvosa acabou de encerrar, e como o sol brilha forte por lá o ano todo, é a época ideal para ir. Porém, você também não deixará de aproveitar se for em outro momento do ano.
Nossa experiência no Jaguaríndia Village deixou claro o que é o verdadeiro Luxo.
Não estou falando de ostentação, mas sim de ter a oportunidade de conexão: a paz e a tranquilidade de deixar as preocupações da rotina um pouco de lado, e poder se conectar com a natureza e a família. De sentir a exclusividade nos detalhes e desfrutar um tempo de qualidade comigo mesma e com quem amo.
A estrutura é deliciosa. Ainda que seja rústica - e tem todo esse estilo - é confortável e agradável. Tem uma piscina maravilhosa, opção de Spa com produtos veganos da Amazônia e aulas de Ioga.
Pedidos de café da manhã: sempre muito bem preparados!
O regime inclui um Café da manhã a la carte e você pode pedir muita coisa boa: frutas, ovos, pães (divinos), tapioca... é bem completo! E apesar de almoço e jantar não serem inclusos, eles foram super bacanas porque o marido estava de aniversário, e prepararam um bolinho super carinhoso durante a viagem: detalhes que fazem a diferença!
Já as acomodações são Bangalôs família ou casal, com o ou sem piscina privativa ou villas maiores ideias para aquela viagem com a família toda.
O Jaguaríndia Village é do mesmo grupo de outras duas lindas hospedagens: o Jaguaribe Lodge e o Vila Selvagem. Cada um deles tem suas semelhanças e particularidades, e apesar de ter me hospedado com a família no Jaguaríndia, conheci os 3 e consigo indicar o que é melhor para seu perfil também - mas todos são lindos e muito hospitaleiros!
O que fazer além da estadia?
Antes de falar o além da hospedagem, ressalto que, ao longo do ano existem alguns eventos os quais o Jaguaríndia Village faz uma movimentação bacana e que é um plus da estadia.
Isso inclui eventos gastronômicos como o festival da pizza e o festival gastronômico internacional do Pontal do Maceió, que traz chefs renomados do mundo que realizam criações que valorizam a cultura e a culinária local. É interessante consultar as datas destas ocasiões.
Falando do que fazer além da estadia, em Fortim, para começar, é muito bom curtir o pôr do sol em diversas praias, e fazer passeios clássicos de litoral, como mergulho, passeio de barco ou bugue.
Nossa aventureira curtindo muito passeio de buggy!
Nós por exemplo, a partir da própria estadia, fizemos um passeio de buggy maravilhoso (que pode ser feito de quadriciclo também). Passamos por um farol, gruta, mangue, floresta de cactus e um pôr do sol lindo lindo lindo as margens do Rio Piranji.
Tudo isso já rende uma viagem perfeita, mas os passeios entre praias para conhecer lagoas, falésias e mais da natureza cearense são todas possíveis neste mesmo estilo dos locais que já mencionei, como Canoa Quebrada e Beberibe.
Então, é sua escolha aproveitar como preferir, seja pouco saindo do hotel, ou descobrindo mais da região como um todo.
Se você achou bacana nossas férias no Jaguaríndia Village, vem trocar uma ideia comigo, afinal, pode ser seu próximo destino, não é? Vamos conversar para te dar mais detalhes e dicasno whats 11 98340-4753 e prometo que a Descubra Sua Viagem te ajudará a criar memórias inesquecíveis. Vem com a gente!
*** Esse texto teve a consultoria de conteúdo da Flávia Sphair - turismóloga também certificada em Marketing de Mídias Sociais e profissional do turismo.***